Professora de Caieiras descobre que aluno autista sofreu abuso sexual | O MAQUINAIA


O MAQUINAIA: Notícias de Caieiras e Região



Professora de Caieiras descobre que aluno autista sofreu abuso sexual

Professora de Caieiras descobre que aluno autista sofreu abuso sexual

Publicado em

Está preso na cidade Caieiras, um homem de 56 anos suspeito de abusar de um menino de treze anos. Ele era conhecido no bairro da Vila Rosina. A prisão foi realizada na tarde de quinta-feira (08)

Desconfiada, foi à professora da escola municipal quem percebeu a mudança de comportamento do aluno R.G.C.S na sala de aula, uma vez que a atenção em relação ao menino é redobrada por ser portador de Síndrome de Asperger, mundialmente conhecida como AUTISMO. E avisou a diretora que imediatamente foi até a sala e notou que a criança estava chorando e, ao conversar com a criança, ouviu que o menino teria sofrido abuso sexual. Então levou o menino até sua sala, para conversar reservadamente, segundo a narrativa da criança diz que, “Em um sábado durante as férias escolares afirmou que um homem, velho, que mora próxima a sua casa estava esfregando suas partes intimas na frente dele”.

Questionado se sua irmã, que estuda na mesma escola, estava sabendo o que tinha acontecido, R.G.C.S afirmou que sua irmã sabia quem era o homem. A diretora então chamou a irmã de R.G.C.S para participar da conversa, ao questionar se a menina conhecia o tal homem a menina confirma e diz mais, que o tal homem perseguia R.G.C.S e sempre mexia com ele quando estava na rua.

Nesse momento a diretora entra em contato com o responsável das crianças, e contou tudo que teria ouvido da criança, orientando ao mesmo que levasse o garoto até o pronto socorro municipal de Caieiras, bem como até a Delegacia de Polícia. No pronto socorro, a criança revela detalhes sobre o abuso sofrido, informando “que o tal homem havia baixado suas calças, forçadamente, passando a mão em seu órgão intimo e logo em seguida, introduziu o órgão genital em seu ânus”.

Levado até a delegacia, junto com responsável, diretora da escola e uma conselheira tutelar foi elaborado o boletim de ocorrência de Nº 2424/2019, onde foi requisitado exame de corpo de delito para contatar o abuso.

O homem está preso e foi encaminhado para cadeia publica onde permanece à disposição da justiça.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Comentários

EDILSON

QUERO DENUNCIAR A ESSE SITE O USO POLITICO DO WHATSAP DE CAIEIRAS. RECEBI PELO WAHTS DA PREFEITURA UMA MENSAGEM SOBRE MINHA CASA MINHA VIDA, QUAL A MINHA SURPRESA AO VER QUE O NUMERO CONSTANDO NA MENSAGEM E O NUMERO PARTICULAR DA EX VEREADORA JAILMA. COMO ISSO PODE? USANDO UMA COISA QUE E DO POVO PARA BENEFICIO PROPIO DE ELEICAO SE DUVIDAM VEJAM POR VOCES MESMOS O NUMERO 99839-6304 QUE CONSTA NA MENSAGEM DE 9 DE AGOSTO. TOMEM AS PROVIDENCIAS CABIVEIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *