GOLPE NO POUPATEMPO DE CAIEIRAS | O MAQUINAIA


O MAQUINAIA: Notícias de Caieiras e Região



GOLPE NO POUPATEMPO DE CAIEIRAS

GOLPE NO POUPATEMPO DE CAIEIRAS

Publicado em

Golpe vem sendo praticado pela internet contra usuários que tentam agendar horário no Poupatempo de Caieiras.

Segundo informações: As vitimas foram na agência nesta quarta-feira (26), para emissão de 2ª via de RG, e ao acessarem o site do poupatempo para agendamento e pagamento de tarifas para emissão da segunda via do documento, o link foi direcionado a um outro site, sem se dar conta do que estava acontecendo  preencheram novamente seus dados e então foi gerado a guia de pagamento da taxa no valor de R$ 24,90 realizaram o processo de cadastramento duas vezes para realizar a emissão de segunda via do documento das vitimas.

Apos efetuarem o pagamento das guias na data de hoje 26/06/2019 receberam um e-mail com o comprovante dos pagamentos realizados. Porém, ao se dirigir a agencia do poupatempo de Caieiras-SP tiveram a informação de que teriam caido em um golpe e que os boletos pagos eram falsos.

O boleto emitido tem como cedente contato@fazpramim.org inscrito no CNPJ 11.786.261/0001-03(cnpj inxiatente) e o intermediário lugu serviços na internet CNPJ 15.111.975/0001-64 (cnpj ativo). Os boletos foram emitidos pelo Banco Bradesco.(sic)

A Polícia Civil de Caieiras vai investigar o caso foi registrado no Boletim de Ocorrência Nº 1993/2019 

Segundo o Poupatempo:

O site ‘fazpramim’ cobra taxas por serviços gratuitos. Centenas de casos já foram registrados e as vítimas foram orientadas a registrar boletim de ocorrência. O Departamento Jurídico da Prodesp está tomando providências.

Além de cobrar R$ 24,90 para fazer o agendamento de horário, que é gratuito, o despachante virtual fica com dados sigilosos dos cidadãos, como nome completo, filiação, números do RG e CPF, entre outros. Na maioria dos casos, as vítimas chegam aos sites de intermediários nas buscas do Google e não percebem que não estão no site oficial do Poupatempo.

 

O Poupatempo alerta que o agendamento é gratuito e deve ser feito pelo portal oficial www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo SP Serviços. No portal do Poupatempo, o atendente virtual Poupinha aparece no canto inferior direito da tela para tirar dúvidas e facilitar o agendamento. No portal também há informações sobre todos os serviços de emissão e renovação de documentos, além de informações sobre como ser atendido sem intermediários na central de serviços públicos.

 

Para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, o Poupatempo também está instalando totens de autoatendimento em estações do metrô e CPTM e em shoppings e supermercados da Capital, interior e litoral. Os endereços dos equipamentos de autoatendimento estão no site oficial do Poupatempo: www.poupatempo.sp.gov.br

 

Programa Poupatempo

O Programa Poupatempo foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos e eliminar intermediários que cobravam por serviços de despachantes para facilitar a emissão de documentos. Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *