Polícia Militar localiza idoso portador de Alzheimer perdido na mata em Franco da Rocha | O MAQUINAIA


O MAQUINAIA: Notícias de Caieiras e Região



Polícia Militar localiza idoso portador de Alzheimer perdido na mata em Franco da Rocha

Polícia Militar localiza idoso portador de Alzheimer perdido na mata em Franco da Rocha

Publicado em

Na última sexta-feira (19), as equipes do Canil Setorial do 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano receberam um chamado do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), para atendimento de ocorrência de uma pessoa que estaria desaparecida em uma mata no Bairro Serra dos Cristais, no município de Franco da Rocha.

Tratava-se de um idoso de 70 anos, em tratamento de Alzheimer, e que a família disse aos policiais que tentaram localiza-lo, mas devido ser mata fechada, não conseguiram. Imediatamente as equipes de Canil utilizando o cão GRACO, especialista em busca e captura de pessoas homiziadas em matas iniciaram a varredura, durante o processo de busca, o cão conduziu as equipes por cerca de 15 Km, chegando finalmente até ao Senhor Antonio, que estava com várias escoriações e muito abatido, o cão GRACO, foi fundamental para a localização do Senhor Antonio.

Durante o retorno, devido às condições do idoso, que estava muito debilitado, os policiais improvisaram uma maca com suas fardas, a saída da mata, pois o percurso era de aproximadamente três horas.Uma ambulância que já estava aguardando na saída da mata conduziu o Senhor Antonio até o Hospital de Franco Rocha, onde foi avaliado, medicado e passa bem. A ação dos policiais será reconhecida na Câmara Municipal de Franco da Rocha, na próxima quinta-feira (26), e serão homenageados, juntamente com o cão GRACO.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Comentários

Isabel santos

Parabéns pros policiais que treiname bem osimples cães e pelo esforço que fizeram por ese idoso.os Paso merecemos todo nosso respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *