Caieiras e Região: O governo do Estado de São Paulo começou hoje o megamutirão de saúde | O MAQUINAIA


O MAQUINAIA: Notícias de Caieiras e Região



Caieiras e Região: O governo do Estado de São Paulo começou hoje o megamutirão de saúde

Caieiras e Região: O governo do Estado de São Paulo começou hoje o megamutirão de saúde

Publicado em

Começou hoje sábado 18 e vai até 25 de março, 150 hospitais e AMEs estaduais irão antecipar consultas, exames e cirurgias, além de realizarem atividades abertas à população.

O governo do Estado de São Paulo promoverá a partir do próximo dia 18 de março, sábado, um megamutirão de saúde que tem como objetivo atender aproximadamente 130 mil pessoas na capital paulista, Grande São Paulo, interior e litoral.

No estado todo cerca de 150 hospitais estaduais, centros de saúde e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) terão agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes. Esses atendimentos, nas mais diversas especialidades, foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade.

A iniciativa também prevê ações preventivas. Todos os AMEs do Estado estarão abertos aos sábados para a população realizar testes de glicemia e medição de pressão arterial, além de palestras e orientações sobre saúde e qualidade de vida. Se nestes exames for detectado algum problema, os pacientes serão orientados para tratamento e acompanhamento. Em outras unidades do estado também serão realizados testes de colesterol e mamografias.

O megamutirão de saúde, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, visa ao mesmo tempo reduzir a espera por atendimento nos diferentes serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade, e também incentivar as pessoas a cuidarem da saúde.

“Trata-se de uma ação para agilizar a realização de consultas e procedimentos, além de uma importante iniciativa de promoção e prevenção da saúde para a população paulista”, afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

Os atendimentos do mutirão, que incluirão dois sábados, ocorrerão das 8h às 17h nas unidades. Confira lista dos serviços ofertados em Caieiras e Região:

UNIDADE:

Hospital Regional de Jundiaí, hoje sábado (18).  “ações eletivas” serão realizadas mediante agendamento prévio. As unidades entraram em contato com os pacientes que já faziam acompanhamento nos respectivos locais: Procedimento (Postectomia + Lateralidade).

UNIDADE:

AME Jundiaí, hoje sábado (18). Aferição depressão e testes de glicemia para todas os pacientes que procurarem a unidade/Palestras sobre saúde e qualidade de vida.

Sábado que vem (25). Aferição depressão e testes de glicemia para todas os pacientes que procurarem a unidade
/ Palestras sobre saúde e qualidade de vida.

Nasofibroscopia, Ecocardiografia 20 e 23/03:Biópsia de ânus,20 a 24/03: Audiometrias, 22/03: Ecocardiografia, 22/03:, Ultrasom de Próstata, 22/03: Nasofibroscopia,24/03: Retossigmoidoscopia.

UNIDADE:

Complexo Hospitalar do Juquery/Maternidade Caieiras hoje(18) “ações eletivas” serão realizadas mediante agendamento prévio. As unidades entraram em contato com os pacientes
que já faziam acompanhamento nos respectivos locais: Mamografia, Citopatológico de colo uterino.

Hospital Estadual Dr. Albano de Franco Rocha Sobrinho, hoje (18): Cirurgias geral e proctológicas.

De hoje (18) até o dia (25) sábado que vem:Avaliação ambulatorial de Glicemia Capilar, Pressão Arterial e IMC.

UNIDADE: 

Centro de Atenção Integrada a Saúde Mental – CAISM Franco da Rocha

De hoje (18) até o dia (25) sábado que vem: Atendimento Ambulatorial de médico psiquiatra, psicologia e enfermagem.

UNIDADE: 

Hospital Estadual de Francisco Morato.

Hoje sábado (18): Palestra “Prevenção de gravidez na adolescênica e DST” aberta ao público jovem do município.

Fonte: portaldenoticias.saude.sp.gov.br

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Comentários

luiz carlos

Na farmacia de alto custo do juqueri nunca tem remedio que precisamos toda vez que procuro sempre esta em falta o colirio xalatan latonoprosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *